6 Ideias para o Marketing Viral

Aqui estão seis ideias para o ajudar a iniciar a sua campanha de marketing viral:

marketing viral
  1. Adquira os direitos de marca de um E-book viral. Permita que as pessoas ofereçam o seu E-book gratuito aos seus visitantes. Depois, os seus visitantes também o darão. Isto vai continuar a espalhar o seu anúncio por toda a Internet.
  2. Se você tem a capacidade de criar um fórum ou outro quadro de avisos, você realmente tem uma ótima ferramenta. Permita que as pessoas usem o seu fórum de discussão online para o seu próprio website. Algumas pessoas não têm uma. Basta incluir o seu banner no topo do fórum.
  3. Você tem um jeito para web design? Crie alguns modelos, gráficos, etc. e carregue-os no seu site. Depois, permita que as pessoas ofereçam seus gráficos, fontes, templates, etc. de design web gratuito. Basta incluir o seu anúncio neles ou exigir que as pessoas liguem directamente ao seu web site. Certifique-se de incluir um link de volta ao seu site no aviso de direitos autorais e exija que eles mantenham o seu aviso de direitos autorais em tato.
  4. Escreva um E-book. Permita que as pessoas coloquem um anúncio no seu E-book gratuito se, em troca, entregarem o E-book aos seus visitantes da web ou assinantes do E-zine.
  5. Escreva artigos relacionados com o seu produto ou serviço. Permita que as pessoas reimprimam os seus artigos no seu website, no seu E-zine, newsletter, revista ou E-books. Inclua a sua caixa de recursos e a opção de reimpressão de artigos na parte inferior de cada artigo.
  6. Você pode facilmente encontrar na Internet produtos que lhe venderão uma licença que lhe permitirá distribuir o produto gratuitamente a outras pessoas. Procure por aqueles produtos que fornecem “direitos de marca”. É aí que você pode incluir seu próprio nome, website e informações de contato.

Iniciar Campanhas de Marketing Viral usando E-books

O Marketing Viral parece algo mau, mas na verdade é algo muito bom. É, também, uma forma poderosa de gerar tráfego para o seu site.

Pense em como um vírus se espalha de uma pessoa para outra. Uma pessoa fica doente e só de espirrar pode dar o vírus a muito mais pessoas… essas pessoas ficam doentes e compartilham seus germes com todos que conhecem e a próxima coisa que alguém sabe é que há uma epidemia. Esse é o próprio conceito de marketing viral. A idéia é fazer com que todos divulguem sua mensagem de marketing porque eles querem.

Agora vamos olhar para usar um E-book para iniciar a sua campanha de marketing viral. Primeiro você cria um E-book… um muito bom que tem links para o seu site, para a sua página de vendas e links de afiliados para produtos e serviços que você recomenda… e você o dá a três pessoas. No livro, você encoraja essas três pessoas a dá-lo aos seus amigos e familiares.

Antes que você saiba, o E-book está se espalhando pela Internet como fogo selvagem. A informação digital duplica fácil e rapidamente, por isso, antes de se aperceber, milhares de pessoas podem estar a ler o seu E-book gratuito.

Certifique-se de que avisa as pessoas que têm permissão para enviar o E-book pela Internet. Quando você cria o E-book, você tem o direito de dar certos direitos às pessoas. Um desses direitos pode ser que você permita que elas dêem o livro a outras pessoas. Deixe claro que este livro é livre de dar.

Você mesmo pode escrever o E-book, usar conteúdo de marca própria ou pode contratar um escritor fantasma para preparar o conteúdo. Há muitas maneiras de criar um E-book. Assim que tiver o seu E-book escrito, use o software para criar o seu E-book.

Sobre cleones

Verifique também

Google Adwords

Google Adwords Por que os empresários adoram esta ferramenta

Um dos fatores principais nos negócios é o marketing. O marketing é uma maneira de tornar conhecido um produto ou serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *