O que é realmente o marketing de nicho

marketing de nicho

É apenas um daqueles fatos duros e cruéis da vida que os garotos grandes têm todo o dinheiro que precisam para anunciar e vender seus produtos e nós garotos pequenos estamos em orçamentos de publicidade tão pequenos que provavelmente não somam ao que os garotos grandes gastam em clipes de papel em um mês. Competir com os grandes não é viável… ou possível, já agora. Então o que é suposto nós, os pequenos, fazermos?

O marketing de nicho é a nossa resposta. Não podemos anunciar os nossos produtos e serviços para o mundo em geral, mas não temos de ser capazes de o fazer para podermos ganhar a vida de forma decente… graças à Internet.

O marketing de nicho é vender produtos ou serviços específicos a um público limitado. Uma pessoa com um computador, uma ligação à Internet e uma boa ideia pode entrar no negócio por si próprio na Internet e visar as pessoas que estariam mais interessadas no que tem para vender e fazer tudo isso com um orçamento de publicidade muito limitado.

Encontrar o nicho certo para o que você tem para vender não é realmente tão difícil. Basta pensar em quem são as pessoas que estariam mais interessadas no que você tem para vender. Por exemplo, se você criou uma fórmula de xampu que retira o cloro do cabelo de uma pessoa, você não pode competir com empresas gigantes que vendem xampu, mas você pode reduzir seu mercado a um nicho e direcionar as vendas para aqueles que têm piscinas. Você compra um domínio, adquire um servidor e constrói um site para anunciar o seu produto JUST às pessoas que têm piscinas.

Em essência, o marketing de nicho é vender um produto ou serviço para aqueles que mais querem ou precisam do produto.

Niche Marketing vs. Internet Marketing Niche

Comparar o marketing de nicho e um nicho de marketing na Internet é equivalente a comparar maçãs com laranjas. As maçãs e as laranjas são ambas frutas. O marketing de nicho e um nicho de marketing na Internet são ambas formas de marketing na Internet, mas tão diferentes como as maçãs são das laranjas.

O termo “marketing de nicho” significa vender um produto específico a um tipo específico de comprador. Existem nichos muito menos competitivos do que um nicho de marketing na Internet. A maioria dos nichos de mercado estão também mais abertos às mais recentes estratégias de marketing. Pequenos nichos de mercado não são super abastecidos com gurus e homens sábios e são muito mais fáceis para o comerciante iniciante entrar no mercado. Um nicho de mercado permite-lhe promover o seu próprio produto de nicho ou o de um produto afiliado de nicho. Existe um mercado de nicho para tudo e qualquer coisa que você possa imaginar. Tudo o que é preciso para entrar num nicho de mercado é uma boa ideia, um bom produto criado por si ou por outra pessoa que apelará a certas pessoas, alguma publicidade e o desejo de sucesso.

O nicho de marketing na Internet, por outro lado, significa que você estará promovendo o seu próprio produto de marketing na Internet. Este é um campo de esforços muito concorrido e realmente difícil de invadir. É um mundo cheio de gurus e homens sábios que têm jogado e ganhado o jogo há muito tempo. Isto não significa que seja impossível ganhar dinheiro no nicho do marketing na Internet porque, claro, você pode. É um mundo ainda construído sobre demanda e isso significa que se você tem um produto que pode competir e se você tem a vontade de jogar duro com os grandes, então você pode ter sucesso no nicho do jogo de marketing da Internet. Apenas esteja ciente de que existem nichos de mercado mais fáceis de quebrar.

Sobre cleones

Verifique também

Google Adwords

Google Adwords Por que os empresários adoram esta ferramenta

Um dos fatores principais nos negócios é o marketing. O marketing é uma maneira de tornar conhecido um produto ou serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *