anúncio no Instagram Stories de forma eficaz.

E se sua empresa tivesse a melhor história para contar e ninguém prestasse atenção?

As mídias sociais são uma ótima maneira de  divulgar seus negócios  para uma ampla variedade de clientes. E um anúncio de história do Instagram permite que você conte sua história de maneira íntima e envolvente.

No entanto, a maioria das empresas não sabe como executar uma história do Instagram de maneira eficaz. Eles acabam gastando muito em marketing sem ter muito o que mostrar.

Se você deseja obter um ROI incrível do seu próximo anúncio de história do Instagram, continue lendo para aprender os segredos!

Objetivo principal

Seu primeiro trabalho parece enganosamente simples: você deve determinar  seu objetivo principal  para seus anúncios de história do Instagram. No entanto, isso pode ser mais difícil do que você imaginou.

O Instagram realmente pede que você escolha entre vários objetivos possíveis. Isso inclui o envolvimento do público, instalações de aplicativos, geração de leads, mensagens de clientes ou visualizações de vídeo.

O objetivo que você escolher deve sincronizar-se bem com seus KPIs atuais e com o plano geral de marketing. Por exemplo, as visualizações de vídeo são uma ótima métrica se você estiver focando no reconhecimento da marca, mas a geração de leads será melhor se você estiver focado mais nas vendas de curto prazo.

O formato certo de anúncio

Em seguida, você deve descobrir em que formato seu anúncio estará. Isso se deve principalmente à escolha entre um anúncio centrado em fotos e um anúncio centrado em vídeo.

Por um lado, os anúncios em vídeo podem ser mais caros. Eles exigem atores, edição profissional, muitos equipamentos complexos e assim por diante.

Por outro lado, o vídeo é incrivelmente popular para o seu público. Graças à capacidade de transmitir vídeo em tudo, desde o YouTube até o Netflix, seu público espera vídeo quando se trata de entretenimento.

Você deve fazer a melhor escolha para você e seu orçamento (mais sobre isso daqui a pouco). Mas se você tiver o dinheiro, provavelmente obterá um ROI melhor com uma história em vídeo do Instagram.

Fazendo os segundos valerem

Se você decidir fazer um anúncio em vídeo, temos boas e más notícias. A má notícia é que não há uma maneira universalmente bem-sucedida de criar um anúncio em vídeo.

A boa notícia é que isso significa que você pode ser realmente criativo. Os consumidores recompensam o risco, e fazer algo ousado ou exclusivo em seu vídeo provavelmente gera  cliques e engajamento .

O que você faz, no entanto, torna esses primeiros segundos de vídeo incríveis. Em um mundo on-line saturado de vídeo, os clientes provavelmente mudarão para outra coisa se não forem cativados instantaneamente pelo seu anúncio.

Centrado no público-alvo

Se você faz um anúncio em vídeo ou em foto, há uma coisa em que você precisa se concentrar: seu público-alvo muito específico.

O Instagram permite que você personalize quem seus anúncios segmentam. E você pode fazer a segmentação de várias plataformas usando ferramentas como o Facebook Ad Manager.

No entanto, a capacidade de atingir consumidores específicos é inútil se você não souber quem é o grupo demográfico dos seus sonhos. É por isso que é importante reunir o máximo de dados demográficos possível antes de começar a exibir anúncios de histórias do Instagram.

Lembre-se de que o público dirige tudo sobre um bom anúncio. Se você não souber quem deseja comprar seus produtos, não saberá como comercializar para esse grupo.

Preste atenção às regras

Ninguém gosta de ouvir isso, mas é a verdade: às vezes, você precisa realmente seguir as regras. E isso é especialmente verdade com os anúncios de história do Instagram.

O Instagram tem diretrizes muito específicas para imagens. Eles devem estar no formato JPG ou PNG, devem ter pelo menos 600 x 1067 e não podem ter mais de 30 MB.

Você precisará experimentar ainda mais para descobrir o que funciona melhor para suas próprias imagens. Por exemplo, preferimos usar 1080 x 1920 para imagens: você obtém uma imagem nítida em qualquer dispositivo e faz com que tudo na imagem realmente saia para os clientes.

O jogo do orçamento

Como em qualquer tipo de marketing, é importante descobrir qual é o seu orçamento. E o Instagram oferece algumas maneiras de facilitar isso para você.

Sua opção principal envolve definir um orçamento diário ou vitalício. Com um orçamento diário, o Instagram gasta até um valor fixo em seu anúncio todos os dias e depois para. Com um orçamento vitalício, o Instagram implantará seletivamente seu anúncio em diferentes pontos da linha do tempo da sua campanha.

Em seguida, você deve escolher entre entrega padrão e entrega acelerada. Com a entrega padrão, seus anúncios serão distribuídos por um período fixo. Com entrega acelerada, o Instagram tentará tirá-los o mais rápido possível.

A escolha final é “Otimização do orçamento”. Se você selecionar essa opção, o Instagram tentará equilibrar seu orçamento com seus objetivos e determinar quanto você deve gastar para atingir seus objetivos.

Lembre-se de que você ainda precisará definir lances para exibir anúncios e isso também afetará seu orçamento e estratégia gerais.

Não esqueça o CTA

A chamada à ação é uma forma muito elementar de marketing. Esperamos vê-las no final das postagens no blog, no marketing por e-mail etc.

No entanto, um CTA também é importante para seus anúncios de história do Instagram. Não basta chamar a atenção dos clientes – eles precisam saber o que você quer que eles façam!

Isso também pode estar vinculado ao seu objetivo geral. Anúncios estranhos e bem-humorados podem ter um CTA menos explícito, mas isso funciona apenas para aumentar o reconhecimento da marca. Se você está tentando aumentar as vendas, é claro, o CTA deve ser muito mais explícito.

Breve e direto ao ponto

Se você usa anúncios de foto ou vídeo em sua história, o espaço para texto é limitado. Isso significa que você deve ser curto e direto ao ponto das mensagens.

Tente destilar sua mensagem para algo direto e simples. Pontos de bônus se envolver algo que pode ser facilmente usado como hashtag!

Como executar uma história do Instagram simplificada!

Agora você sabe como exibir um anúncio de história do Instagram. Mas você sabe quem pode ajudá-lo?

Sobre cleones

Verifique também

9 benefícios do Instagram para sua empresa

9 benefícios lucrativos do Instagram para sua empresa em 2020

Os consumidores no brasil gastam  2.500 minutos navegando no Instagram a  cada ano. É por isso que sete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *