4 segredos para uma e newsletter eficaz

“Cerca de 65% dos profissionais de marketing dizem que planejam aumentar o uso de newsletter por e-mail”.
Não é segredo que oferecer valor aos seus clientes na forma de informações úteis é uma das melhores maneiras de iniciar, desenvolver e solidificar relacionamentos.

Mas, como você continua, edição após edição, para destacar seu boletim no meio da multidão e manter seus leitores lendo?
O que vou lhe contar é tão valioso que, francamente, não te culparia se, depois de ler, você se sentisse compelido a tirar US $ 5,00 da sua carteira, guardá-lo em um envelope e enviá-lo diretamente para mim.
Eis o porquê: O que vou compartilhar com você agora são as quatro diretrizes que usamos para garantir que todos os newsletter em que estamos envolvidos continuem no caminho certo.

Aqui estão eles:
Torne-o útil. Com um boletim de negócios entre empresas, em particular, é difícil obter alguma atração com os leitores se você não lhes der algum tipo de “aha” acionável em todos os problemas que você enviar. Eles são bombardeados por e-mails e ansiosos para clicar no botão excluir o mais rápido possível.


Seu objetivo, portanto, é dar-lhes uma pausa. Para fazê-los viver com medo de que, se excluirem seu boletim de notícias, eles perderão algumas informações que teriam um impacto significativo em seu sucesso. Informações úteis chegam ao topo da pilha e, quando o boletim está no topo, você não precisa se preocupar com o tamanho da pilha.


Torná-lo interessante. Não sei quem começou o boato de que negócios significativos e lucrativos também devem ser sérios e entediantes, mas parece ter pegado no entanto. Boas notícias para você e eu. Porque, com todos os E-Newsletters secos como poeira por aí, todos tentando parecer a primeira página do Wall Street Journal, podemos fazer com que nossos newsletter brilhem com pouco esforço.


Anedotas pessoais, linguagem de conversação e piadas ocasionais aqui e ali manterão seus leitores envolvidos o tempo suficiente para que eles ouçam as informações “reais” que você está tentando fornecer. Eles provavelmente não o lerão apenas porque é interessante, mas certamente não o lerão se não for.


Simplifique. Um boletim informativo eficaz não é uma tese de doutorado; nem sequer é um estudo de caso. É o que eu gosto de chamar de “uma pepita”. Um insight, dica ou conceito que seus leitores possam entender, entender e, com sorte, lembrar o tempo suficiente para colocar em prática. Se você me der muitas informações (mesmo que sejam boas), é provável que eu armazene seus newsletter até excluí-los em um deles: “Nunca mais vou ler esses antigos”.

Dê aos seus leitores algo pequeno o suficiente para entender e lembrar.
Torne autêntico. Feito corretamente, seu boletim eletrônico é a voz da sua empresa. Reflete sua personalidade e cultura únicas, seja lá o que for.
Já entrei em empresas suficientes para saber que cada uma delas – mesmo as de setores aparentemente heterogêneos e difíceis de diferenciar – tem sua própria linguagem, ritmo, senso de humor e abordagem. Não esconda tudo isso em um esforço para parecer “profissional”.

O marketing é o oposto de se encaixar – faça um favor a si mesmo e se encaixe!

Sobre cleones

Verifique também

Google Adwords

Google Adwords Por que os empresários adoram esta ferramenta

Um dos fatores principais nos negócios é o marketing. O marketing é uma maneira de tornar conhecido um produto ou serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *